Na segunda-feira (26), a Polícia Militar prendeu um homem identificado como Edevaldo Antônio, de 40 anos, e uma mulher que não foi identificada. O casal foi preso acusado de invadir uma casa em Curionópolis. Após invadirem a casa, os dois tentaram fugir com os objetos furtado em uma moto para Parauapebas.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h, e informada que a dupla havia invadido a casa e depois seguiu rumo a Parauapebas em uma moto XTZ branca. Duas guarnições da PM se deslocaram para a PA-275, os suspeitos foram avistados próximos à entrada da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Eles foram interceptados ao tentar entrar em Parauapebas, ainda carregando duas televisões de 32 polegadas na garupa da moto.
Durante a abordagem, a mulher confessou o crime, os agentes descobriram que Edevaldo Antônio possuía dois mandados de prisão em aberto, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão desde março de 2022. A dupla foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Curionópolis, onde foram apreendidos, televisões, dois celulares, duas bolsas, uma mochila com roupas, duas carteiras porta-cédulas, R$ 870 em dinheiro e a motocicleta utilizada na fuga, com placa de Rio Maria.