A Polícia Civil apreendeu celulares de familiares do pequeno José Arthur, de 1 ano e 6 meses, desaparecido há 13 dias no município de Eldorado do Carajás. A medida foi adotada após contradições identificadas nos depoimentos de pessoas que residem na mesma casa da criança.
O menino foi visto pela última vez no dia 26 de março, na Vila Peruana. Desde então, uma grande força-tarefa foi mobilizada para tentar localizá-lo, envolvendo equipes de busca com drones, cães farejadores e até o uso de sonar da Marinha do Brasil. Apesar dos esforços, a criança ainda não foi encontrada, e as buscas iniciais foram oficialmente encerradas.
Com a apreensão dos aparelhos celulares, a Polícia Civil espera obter novas pistas que possam esclarecer o desaparecimento. Os dispositivos passarão por perícia técnica, que deve analisar mensagens, ligações e possíveis movimentações relacionadas ao caso.
Além disso, os investigadores também estão analisando imagens de câmeras de segurança da região e monitorando veículos que passaram nas proximidades no horário em que José Arthur desapareceu.
Mesmo com o encerramento da força-tarefa inicial, a polícia não descarta a realização de novas buscas em áreas próximas, caso surjam novos elementos durante o andamento das investigações.
O caso segue sob apuração, e a expectativa é que os próximos resultados da perícia ajudem a esclarecer o paradeiro da criança.
Informações por Roma News
Foto reprodução / redes sociais










