Celebração da Missa do Mandato

Fotos: Karol Coelho - Ascom Basílica
Ocorreu nesta segunda-feira (24), na Basílica Santuário de Nazaré, um dos momentos mais importantes da abertura do Círio, a celebração da missa do mandato, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Na ocasião, foi realizado o Rito da Bênção das Imagens que visitam os lares paraenses até véspera do segundo domingo de outubro, dia da grande festa do Círio de Nazaré.
Durante o dia, todas as missas realizadas ontem (24), foram dedicadas à bênção das imagens, para que os fiéis animadores dos encontros pudessem participar respeitando o número máximo de pessoas dentro da Igreja. Na celebração, das 18h, Dom Alberto destacou a importância dos organizadores das peregrinações, tendo um papel missionário. “Tantas pessoas que estão aqui e que nos acompanham pelos meios de comunicação  serão apóstolos do Círio, serão missionários nessas peregrinações, que abrem muitas portas”, explicou, o Arcebispo de Belém.

Arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira Corrêa
Ao final da celebração, Dom Alberto, realizou a benção das imagens e o envio dos animadores das peregrinações a missão de Evangelizar, levar a mensagem da Boa Nova ajudando a descobrir a verdadeira fonte da vida, Jesus Ressuscitado dentre os mortos e vivo no meio de nós.
Momento da benção das Imagens
Livro de Peregrinações
“Ave Maria, Cheia de Graça” será  o tema que guiará os nove encontros deste ano do livro de peregrinações, este, que por sua vez, é instrumento de auxílio na Evangelização das residências com leitura da Palavra de Deus, cânticos, orações e momento de partilha. Despertando, nos participantes, a espiritualidade e preparação para melhor vivência do Círio de Nazaré.
As paróquias que desejarem adquirir kits para as peregrinações podem encomendar na Loja Lírio Mimoso (que fica ao lado da Basílica de Nazaré). Cada Kit contém uma Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, livros de peregrinações e cartazes do Círio de Nazaré 2020. O livro também está sendo vendido separadamente por R$ 3,00 na mesma loja e no site lojinhadocirio.com.br.
Fonte: http://www.fundacaonazare.com.br/

Deixe um comentário