O Campeonato Paraense de 2025 chega à sua grande final, com a rivalidade entre Clube do Remo e Paysandu ganhando mais um capítulo histórico. O Paysandu, conhecido como “Papão”, busca o bicampeonato, mirando seu 51º título estadual. Já o Clube do Remo, o “Leão”, quer interromper a sequência vitoriosa do rival para conquistar o seu 48º troféu.
No ano passado, o Paysandu levou a melhor sobre o Remo, vencendo por 3 a 1 no placar agregado da final. O Lobo garantiu o título após uma vitória convincente por 2 a 0 no primeiro jogo, e um empate de 1 a 1 no segundo, para delírio de sua torcida no Novo Mangueirão. Em 2022, o Remo foi o vencedor, ao superar o Papão na decisão no estádio Baenão, com uma vitória por 3 a 0 na ida e uma derrota por 3 a 1 na volta, garantindo o título no agregado de 6 a 3.
Este ano, mais uma vez, as duas equipes se enfrentam em uma final que promete ser cheia de emoções, com as torcidas fervorosas de ambos os clubes fazendo a festa nas arquibancadas do Estádio Mangueirão. A expectativa é de casa cheia para mais uma batalha histórica entre os dois maiores clubes do estado.
As datas das finais ainda serão divulgadas pela Federação Paraense de Futebol (FPF), mas uma coisa é certa: a rivalidade centenária entre Remo e Paysandu está prestes a escrever mais um capítulo inesquecível na história do futebol paraense.
Informações por Roma news
Foto por Paysandu