Uma cobra foi encontrada em um canal e outra em uma casa em Belém. Os dois casos, registrados nos bairros de Canudos e no Souza, chamaram atenção de populares que gravaram a situação e compartilharam os vídeos nas redes sociais. Em uma das situações, agentes da polícia ambiental fazem o resgate do réptil.
O primeiro caso foi registrado no canal da avenida Gentil Bittencourt, entre as travessas Teófilo Condurú e Guerra Passos, em Canudos. As imagens que circulam nas redes sociais mostram a cobra, de aproximadamente dois metros, nadando no local enquanto as pessoas falam que é necessário acionar os bombeiros para retirar o réptil da área.
Em certo momento, os curiosos falam que a cobra poderia entrar na tubulação da via e ter acesso ao encanamento das residências. Apesar do susto, não há informações concretas se a cobra foi resgatada.
Já o segundo aparecimento de cobra ocorreu em uma casa no bairro do Souza. Um morador filmou o momento em que o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) fazia a retirada do animal de dentro da tubulação. Segundo as informações iniciais, uma pessoa da casa teria olhado a tubulação, pois pretendia realizar uma pequena reforma.
No entanto, quando abriu o tampão de concreto, percebeu que havia uma cobra. Conforme os moradores, o aparecimento de cobras na área é comum devido à aproximação das casas com o Parque do Utinga, onde vários animais silvestres vivem. A cobra foi resgatada do local.