Mauro, também conhecido como “Neguinho” e “Velho”, 41 anos, voltará ao Complexo Penitenciário de Americana, em Santa Izabel, na zona metropolitana de Belém, com mais duas acusações nas costas. Ele é foragido da prisão e foi recapturado em Marabá, em posse de uma arma de fogo de uso restrito e de drogas.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil na Rua José Alves, no Residencial Tiradentes, Núcleo São Félix. Segundo as informações repassadas pelo órgão ao Correio de Carajás, a Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) da área recebeu a informação de que havia um foragido comercializando drogas no residencial.
A Polícia Civil então iniciou uma investigação e obteve o endereço do local de trabalho da companheira de Mauro, onde ela foi abordada por agentes. A mulher confirmou que o companheiro era foragido e que estava vendendo os entorpecentes e informou que ele possuía uma arma de fogo.
Os policiais então seguiram para a residência do casal, onde Mauro foi preso. No local, os agentes apreenderam um revólver calibre 38, com seis munições e a numeração raspada – o que a torna de uso restrito. Também foram localizadas 35 gramas de maconha, 22 gramas de crack e mais munições de calibres 38, 40 e 12. Por fim, foram identificados sinais de tráfico de drogas, como a presença de dinheiro trocado em notas de pequeno valor, balanças de precisão, rolos de plástico filme e rolo de linha de nylon.
A Polícia Civil identificou que Mauro deveria estar preso no Complexo de Americana, onde cumpria pena por roubo, mas de onde fugiu. Ele também possui condenação por tráfico de drogas e responde a um processo por homicídio.