Candidatos ao cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) residentes em Parauapebas denunciam suposta falha da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) ao checarem comprovação de residência, muitos candidatos foram eliminados mesmo morando em Parauapebas.
A prova será aplicada no próximo domingo dia (18), aos candidatos ao cargo de ACS. O Ministério Público recebeu diversas denuncias para todos os cargos que foram realizadas as provas durante o último fim de semana (11).
Para outros cargos como agente de combate a endemias uma das candidatas que realizou a prova na sala 4 da Escola Milton Martins, relata que dois concorrentes estavam marcando no cartão-resposta o tipo da prova mesmo antes de recebê-la, como se já tivessem conhecimento de qual tipo de prova fariam.
Segundo a candidata a medida tomada pelos fiscais de sala foi a seguinte, trocar todas as pessoas de lugar, segundo a mesma candidata ela teria flagrado outra candidata escondendo uma espécie de colo embaixo da carteira.
Candidato ao cargo de agente de transito também registrou denúncia, segundo o candidato na sala em que ele estava na Escola Jean Piaget, sala 4, um celular teria tocado durante a prova, ele relatou ainda que um outro candidato estaria utilizando um spray com álcool e atrapalhando a concentração dos demais.
O promotor Arthur Diniz Melo solicitou à Polícia Civil que as denuncias fossem apuradas o mais rápido possível uma vez que o resultado preliminar da prova aplicada está previsto para o dia (28) de dezembro.