Corpos e embarcação encontrados no Pará serão trazidos a Belém

Os corpos e a embarcação encontrados na região do Tamatateua, em Bragança, deverão ser trazidos para a sede da Polícia Científica, em Belém. No entanto, ainda não há definição se esse trabalho ocorrerá nesta terça (16) ou quarta-feira (17). A equipe envolvida na força-tarefa se encontra em um alto nível de “esgotamento físico e mental”.

Desde o momento em que o resgate do barco para a Vila do Castelo teve início, no domingo (14), por volta das 7h30, até a chegada dos corpos e da embarcação na sede da Polícia Científica, em Bragança, o que ocorreu nesta segunda-feira (15), por volta das 17h30, somam-se mais de 34 horas de trabalho por parte dos órgãos da segurança pública.

Em frente à sede da Polícia Científica, em Bragança, o delegado, que está à frente das investigações do caso, conversou rapidamente com a imprensa e explicou que o trabalho no município é a realização da contagem dos corpos e possíveis identificações. Após esse procedimento, é que os cadáveres serão vedados e colocados em um caminhão frigorífico, responsável por trazê-los a Belém.

Já a embarcação será trazida à capital paraense em um caminhão plataforma e ficará em uma base da Marinha do Brasil, para ser periciada.

O trabalho de resgate da embarcação que possui aproximadamente 17 metros de comprimento por 2 metros de largura e foi encontrada no sábado (13) teve início nas primeiras horas de domingo (14), segundo informações da Polícia Federal, e duraram o dia todo. A força-tarefa envolveu ainda a Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA).

Foto: Polícia Federal/Divulgação

VEJA ISSO TAMBÉM