Os corpos de Cosmo Ribeiro de Sousa, José Luís da Silva Teixeira e Wilian Santos Câmara, foram encontrados na manhã de sábados (30) de abril.
Três caçadores que estavam desaparecidos desde domingo (24) de abril, após entrarem em uma reserva indígena Parakanã, localizada no município de Novo Repartimento (PA), distante 64 km da cidade de Tucuruí.
Segundo as informações repassadas para os familiares no dia (25) de abril, a motocicleta dos caçadores teria sido localizada, começou então as buscas pelos homens, agentes da Polícia Federal, da Funai, um outro grupo de indígenas e familiares iniciaram uma busca pelos três caçadores.
Os corpos foram localizados dentro da reserva indígena Parakanã, estavam em estado avançado de decomposição, os familiares reconheceram as roupas que eles estavam usando quando saíram de casa, porem o Instituto Médico Legal (IML), recolheu os corpos e realizou a identificação através de DNA.
Segundo lideranças Parakãna negam que os indígenas tenham envolvimento nos crimes, e temem pela integridade física dos integrantes da tribo. Eles afirmam que um jovem indígena foi atacado por um dos familiares de um dos caçadores.
Foto; Reprodução/ RBATV