Crianças de Escola Municipal orientam vizinhança sobre descarte correto do lixo

Crianças participam de panfletagem na vizinhança da escola; consciência sobre descarte do lixo: (Foto: Edvan Júnior)

Orientar a vizinhança quanto à destinação correta dos resíduos sólidos. Esse foi o objetivo de uma ação realizada pela Escola Municipal Benedito Faustino Malachias, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na manhã desta segunda-feira (9).

Alunos da escola, orientados pelos professores, elaboraram folhetos e foram distribuir para a vizinhança, para pedir que as pessoas deixem de jogar lixo nas proximidades da escola.

Para o assessor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Igor Conceição, que apoiou a iniciativa, a ação pode contribuir para a conscientização da comunidade. “Essa ação partiu dos próprios alunos da Escola”, enfatizou. “É uma forma de conscientizar a população para a forma correta de separar o resíduo sólido, acondicionar de forma adequada e só dispor em frente à casa na hora que o caminhão passar”, completou.

As crianças que participaram, já sabem na ponta da língua, o porquê de destinar corretamente o lixo. “Não pode jogar lixo no chão e nem perto da nossa escola, pois pode dar mosquito e a dengue””, comentou o aluno Juan silva. “Pode causar doença na gente e também na natureza”, completou Laura Mendes.

ascom.canaa

Deixe um comentário