A tentativa de abordagem a um veículo, em Marabá, se transformou em uma perseguição de alta velocidade. Desobedecendo à ordem de parada da Polícia Militar, o carro acabou colidindo com outro automóvel no Bairro das Laranjeiras, antes de conseguir fugir. O motorista deste último veículo teve leves ferimentos e, felizmente, passa bem.
Tudo começou, quando uma guarnição policial realizava rondas nas localidades próximas aos bares da Av. Transmangueira, no Núcleo Nova Marabá. Durante a ação rotineira, a equipe se deparou com um veículo Honda Fit, de cor prata, com a placa parcialmente identificada como “OVX,” em atitude suspeita.
O carro, que estava estacionado nas proximidades, entregou alguma substância a um cidadão local, levantando a suspeita de que poderia se tratar de drogas. Diante disso, a guarnição decidiu abordar o veículo.
No entanto, a tentativa de abordagem se transformou em uma perseguição de alta velocidade quando o condutor do Honda Fit optou por ignorar as diversas ordens de parada dadas tanto pelo comandante da guarnição quanto pelos sinais sonoros das viaturas. O veículo fugiu, colocando em risco a vida de outras pessoas que transitavam nas imediações, inclusive ao trafegar na contramão.
A perseguição se estendeu até a rodovia, sentido à área do 34º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Mas, ao passar em frente ao aeroporto, o veículo desapareceu da vista dos policiais, entrando no Bairro das Laranjeiras.
Diante da situação de fuga, a guarnição tomou a decisão de acionar o Núcleo Integrado de Operações (NIOP), para que fosse repassada a informação para todas as unidades do 34º BPM e do 1º Batalhão de Missões Especiais (BME) que estavam de serviço na cidade. Essas unidades forneceram apoio na tentativa de localizar o veículo.
A PM não teve êxito na identificação do veículo e a situação tomou um rumo inesperado quando uma viatura do BME conseguiu avistar o Honda Fit nas proximidades da feira do Laranjeiras. Mas o veículo em fuga acabou colidindo com outro carro.
O motorista deste segundo veículo sofreu ferimentos leves.
Foto: Ilustração