Um trabalho de investigação da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil, novamente atacou o tráfico de drogas na chegada, em Belém oriunda de outros Estados.
Policiais civis desta especializada com apoio da Ação Tática de Ações com Cães da Guarda Municipal de Belém e de policiais civis da Diretoria de Polícia do Interior conseguiram interceptar uma carga de drogas escondida dentro de um fogão.
Após um trabalho de levantamento de informações, efetuaram abordagem em um navio oriundo da cidade de Manaus, no Estado do Amazonas, que acabava de chegar em porto na avenida Pedro Álvares Cabral e acabaram por dar o flagrante.
Durante a averiguação e após o uso dos cães de detecção e demais equipamentos especializados, foi possível localizar doze tabletes de erva prensada assemelhada a maconha do tipo “skunk”, com peso aproximado de 10kg.
A estratégia dos traficantes foi esconder o material entorpecente no interior das paredes de um fogão que estava sendo remetido como encomenda de Manaus tendo como destino a cidade de Belém.
Assim que a embarcação atracou no porto, os policiais civis com ajuda do cão farejador da Guarda Municipal de Belém passaram a vasculhar as encomendas e cargas e não demorou para o cão localizar a carga ilícita.
Começava ali um trabalho para identificar o possível dono da carga sendo que as investigações foram iniciadas no intuito de identificar os responsáveis tanto pela remessa ilícita como para o destinatário com base em informações do remetente.