Malha viária, ensino médio, saúde pública e alta complexidade, esses pontos marcaram o discurso do deputado estadual, Ivanaldo Braz (PDT) durante o uso da tribuna na primeira sessão ordinária de 2023 na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), na última terça-feira, 07.
Em seu primeiro pronunciamento como integrante do parlamento estadual, Braz mostrou-se bastante agradecido e satisfeito com a receptividade demonstrada pelos colegas da Alepa, e principalmente com a população paraense que o conduziu ao cargo.
Durante o discurso, Braz ressaltou as necessidades do interior do estado, em especial a região sul e sudeste, que embora tenha avançado em obras de infraestrutura durante o primeiro mandato do governador Helder Barbalho, ainda precisa de mais investimentos na malha viária, para escoar a produção e garantir mais segurança para quem trafega pelas estradas.
Outro ponto destacado foi a dificuldade enfrentada pelo alunos do ensino médio, que precisam de melhores condições nas escolas para ter um ensino de qualidade.
A dificuldade em conseguir um leito de alta complexidade, como cirurgias e UTI’s, também foi destacada. “Só quem mora na região e já precisou ser atendido na alta complexidade entende a dificuldade que as famílias enfrentam, precisamos de mais agilidade no encaminhamento desses pacientes e também melhor estrutura nos hospitais da região”, pontuou.
O deputado ressaltou que seu mandato pertence ao povo, e que as necessidades da população das regiões sul e sudeste do estado serão colocadas em pauta, por meio de sua atuação na Alepa. “Tenho certeza que agora com mais representatividade teremos mais espaços para lutar por melhorias em toda a nossa região, estarei aqui diariamente, seja na Alepa, ou nas secretarias de Estado buscando dar visibilidade aos problemas enfrentados pela nossa população”, finalizou.
Texto: Site Tablóide Pará
Foto: Reprodução/Tablóide Pará