
Na madrugada deste último domingo (4), dois detentos que haviam fugido do presídio de Parauapebas, no sudeste do Pará, foram mortos em um tiroteio com policiais militares. Os tiros foram em um bairro na periferia do município. Os dois foram identificados como João Vitor e Cledson. Segundo a PM, outros sete presos que escaparam da unidade prisional no dia 1º de janeiro seguem sendo procurados.
Os presos teriam aberto um buraco no teto do presídio para acessar a área externa e usado uma corda feita com toalhas amarradas para descer pelo muro e deixar o local. De acordo com a Polícia Militar, os agentes chegaram ao local após denúncia de que foragidos estariam escondidos em uma área de mata na região de periferia da cidade.
Os policiais teriam sido recebidos a tiros, houve troca de disparos e os dois detentos foram baleados, levados ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiram aos ferimentos. Com a morte de João Vitor e Cledson, outros sete detentos que também fugiram do presídio continuam foragidos e são alvo de buscas das forças de segurança.








