No dia 30 de novembro comemora-se o dia do evangélico, não há informações sobre a escolha da comemoração acontecer no dia 30. Após ser aprovada pela Câmara dos Deputados, a lei 12.328, que cria o Dia Nacional do Evangélico, foi então sancionado em 15 de setembro de 2010.
Em algumas cidades do Brasil e no Distrito Federal 30 de novembro é feriado, a Constituição Federal permite que estados e municípios criem datas comemorativas e feriados para celebrar tradições religiosas por meio de leis.
O então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não instituiu feriado ou ponto facultativo, em algumas partes do Brasil a comemoração ocorre em outras datas.
O que diferencia os evangélicos de outros religiosos são alguns costumes como por exemplo em algumas igrejas mais tradicionais ainda vemos o costume das mulheres usarem os cabelos cumpridos, saias ou vestidos longos e os homens usarem calça cumprida, outra característica das igrejas evangélicas é não ter imagens de santos, contribuir com o dizimo que é equivalente a 10% do salario.