Divulgação das bandas que tocarão no “Grito Rock” 2015 de Parauapebas gera polêmica e insatisfação em algumas tribos de roqueiros da cidade

0
469

Grito Rock Parauapebas já tem uma programação musical definida. Este ano o evento que está sendo organizado pela Casa de Cultura e Arte Kriô, contará com uma programação especial , com oficinas e shows das bandas Soul Blues e Santakaya, selecionadas pelo site Toque no Brasil (TNB) e ainda shows das bandas Amazon Rude Boys (reggae), Legionários (Rock) Diamante FK (rap) de Parauapebas e Aeromoças e Tenistas Russas, banda instrumental de São Paulo, convidados para participar do evento.
11054476_859097437486078_25236932670763921_n

Os organizadores do Grito, democratizaram o evento neste ano de 2015, trazendo outros estilos musicais, além de exposições de artistas locais e realização de oficinas livres. Grito Rock que antes era um evento voltado inteiramente ao movimento rock’n roll, agora virou vitrine para outros segmentos culturais. Essa novidade gerou muitas discursões em redes sociais, pelos jovens adeptos do movimento que não concordam com a mistura de estilos num evento que é voltado ao movimento rock. Em resposta as criticas, um dos organizadores se pronunciou em sua rede social afirmando que os “Camisas pretas” deveriam deixar de ser puristas e segregadores e conhecer a história do Grito Rock.
“Parauapebas que estava acostumada com as gritarias e distorções de guitarras agressivas, agora terá que dividir o seu Grito Rock com outros segmentos musicais que gera ainda uma distância com a temática proposta pelo próprio nome do evento”.
Mas enfim, o fato é a gritaria vai rolar solta em Parauapebas e a extensa lista de atrações começou ontem, com o Butecut Brasilidades, bom Grito Rock para todos. Viva o rock’roll, mas acima de tudo viva a diversidade!
(Por Ingrid Cardosoda redação Correio do Pará)

Deixe uma resposta