Uma dupla foi presa, após o sequestro relâmpago de um motorista de aplicativo, em Belém. Os dois homens foram presos temporariamente “por crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e extorsão qualificada com restrição de liberdade da vítima”.
Os agentes informaram que, no crime, ocorrido em outubro de 2023, três homens armados solicitaram uma corrida a um motorista de aplicativo, se passando por passageiros.
“Os criminosos transitaram pelas ruas de Belém por quatro horas e, posteriormente, abandonaram a vítima em uma região periférica, momento em que empreenderam fuga com o veículo. Alguns dias após o roubo, o automóvel foi recuperado pelas equipes policiais”, afirmou a PC.
Houve ainda a participação de uma mulher no crime, que já teve a prisão decretada, de acordo com a corporação. Os dois homens capturados foram conduzidos à unidade policial, onde são mantidos à disposição da justiça. A PC comunicou que segue em diligências para identificação de outros envolvidos e cumprimento do terceiro mandado de prisão.