Editorial – edição 1266

0
306

Pensar na manutenção e preservação do meio ambiente é um fator de grande importância para o desenvolvimento de um município, principalmente na situação atual em que vivemos, onde a preservação dos recursos naturais, seu uso consciente e a criação de políticas públicas que viabilizem esse processo é hoje palavra de ordem em todos os países do mundo.
Há muito tempo Parauapebas vem sofrendo com a falta de coleta regular do lixo nos bairros do município, com a mudança na sua estrutura geológica natural decorrente do intenso desenvolvimento urbano que Parauapebas vem vivenciando, a poluição dos mananciais aquáticos de entorno devido à disposição irregular dos esgotos lançados nos rios da cidade trazem sérios danos ao meio ambiente, fator que gera muita preocupação para a sociedade.
Na sessão ordinária da Câmara de terça- feira (10) o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Parauapebas, André Rosa respondeu algumas das perguntas dos vereadores Euzébio e Miquinhas à cerca da problemática ambiental vivida pelo município. Na oportunidade falou sobre as ações tomadas pela Semas e Semurb para minimizar problemas ambientais da cidade. A sabatina com o secretário foi de grande importância para a comunidade compreender como está sendo tratada a nossa cidade, porém a atenção dada a esse evento foi mínima, uma vez que todos os presentes estavam focados no caso do afastamento do Prefeito Valmir Mariano discussão prevista para acontecer no mesmo dia.

Deixe uma resposta