Uma fonte confirmou que uma reunião realizada na noite da última sexta-feira, 13, foi definido o futuro político do ex-prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade (MDB). O ex-mandatário municipal da “Terra Prometida”, até então estava resistente da ideia de ser candidato em 2022.
Especulava-se muito sobre o futuro do ex-prefeito emedebista. Candidato ao parlamento estadual ou federal, ou até mesmo não ser candidato a nada e voltar a ser prefeito em 2024. Todavia, muitos interesses estão em jogo. Há de se pensar, por exemplo, na disputa ao governo do Pará, e a forma como uma candidatura – tendo como métrica a que está sendo anunciada aqui – pode ser útil a um projeto de poder maior, e a continuidade da manutenção de poder do grupo no comando da Prefeitura de Canãa dos Carajás.
Nome como o de Jeová Andrade confirmado no tabuleiro político-eleitoral para disputar uma das 41 cadeiras na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) é um fato relevante para a política paraense, em especial para as regiões sul e sudeste do Pará. Poderá redefinir posições de alguns agentes políticos, assim como estratégias.
Ao cabo, tudo volta à normalidade. Josemira Gadelha (MDB) na chefia do Executivo municipal canaanense e Jeová Andrade, o maior nome político daquele município, com grandes possibilidades de ocupar um assento no parlamento estadual. Uma dobradinha pensada em 2020 e que, pelo visto, tem elevada possibilidade de se tornar realidade. Quem ganha com essa esperada dobradinha é Canaã dos Carajás.
Fonte: blog do branco