As polícias Civil e Militar, assim como equipes de busca seguem os esforços de procura pelos eletricistas Gutemar Pereira, o Gute e Jaime Moura, funcionários da empresa Dínamo e que sumiram quando a serviço da concessionária de energia Equatorial (antiga Celpa). Eles estão desaparecidos no sul do Pará desde a noite de quarta-feira (13/4), ao partirem em missão a partir da cidade de Rio Maria. As buscas se concentram na zona rural daquele município e também de Bannach.
Na sexta-feira (15) a Equatorial publicou uma nota pública em suas redes sociais desmentindo que o dois tenham sido encontrados sem vida, um boato que estava sendo replicado na internet. “A empresa pede, ainda, para quem tenha alguma informação sobre o caso, que entre em contato com a Polícia Civil por meio do telefone 181”, dizia a nota da Equatorial.
O fato mais intrigante é que o veículo de serviço em manutenção no qual os dois eletricistas trabalhavam já foi encontrado abandonado, na Rodovia BR- 155, em Bannach. Na lataria, um furo, que poderia ser de projétil de arma de fogo. Dentro do carro foram encontrados pertences dos funcionários. Equipes da Delegacia de Rio Maria, sob o comando do delegado Luiz Almeida, estão em campo realizando investigações
Outra fase da busca, na localidade onde eles tinham atendimento a fazer, foram encontrados no chão e na mata utensílios que podem fazer parte do material de trabalho deles. Também marcas que podem ser atribuídas a luta corporal.
Por: Correio de Carajás