Na operação, dois homens foram presos em flagrante, acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A abordagem ocorreu após um trabalho investigativo que conduziu os policiais até o veículo dos suspeitos.
Três fuzis calibre 9 milímetros, fabricados com impressoras 3D e mais de 53 tabletes de drogas do tipo skunk foram apreendidos em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal na tarde desta terça-feira (7), em Benevides, na Região Metropolitana de Belém.
O automóvel estava adesivado com a identidade visual de uma empresa privada, e os dois ocupantes estavam vestidos com uniformes padronizados, tentando, assim, simular que estavam prestando serviços da companhia e enganar a fiscalização.
Durante a vistoria, as equipes policiais descobriram os fuzis escondidos no interior do veículo, além de mais de 50 quilos de skunk. No entanto, a estratégia não foi suficiente para enganar as autoridades, que encontraram as armas e as drogas no interior do veículo.
Os suspeitos admitiram que a droga havia sido trazida de Roraima (RR) e seria entregue no Ceará. Além das armas e da droga, também foram apreendidos aparelhos celulares, uma antena de transmissão de internet via satélite, o veículo e os uniformes falsificados utilizados pelos suspeitos.