Segundo a Polícia Civil, quatro homens solicitaram uma corrida por meio de um aplicativo e, quando o motorista chegou ao local, os suspeitos, armados, anunciaram o roubo e levaram o veículo da vítima, que ficou sob o poder deles por cerca de cinco horas. O homem foi preso preventivamente nesta quarta-feira (8), em Belém, por suspeita de envolvimento no assalto a um motorista de aplicativo.
As investigações iniciaram logo após o crime de roubo, ocorrido no dia 24 de julho de 2024, na rua Mogno, em Marituba, na Grande Belém. O quarteto, além de manter a vítima como refém em uma área de mata, utilizou o veículo para realizar outros roubos em Belém, conforme as autoridades.
Por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA/DRCO), a polícia conseguiu localizar um dos suspeitos. Os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o homem por roubo majorado, com uso de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima.
O preso foi conduzido ao sistema penitenciário e encontra-se à disposição da Justiça. Quanto aos outros envolvidos no crime, a polícia já os identificou e continua com as investigações para capturá-los.