O acidente aconteceu na manhã dessa quarta feira (6) em Brasília e deixou uma pessoa morta e quatro feridas, a esposa do motorista do carro disse que seu marido teve uma convulsão enquanto dirigia.
Um trágico acidente ocorreu na manhã desta quarta feira (6), quando um carro de passeio conduzido por Ronaldo Soares Costa de 54 anos, atropelou 5 pessoas que estavam em uma parada de ônibus na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto em Brasília, Distrito Federal.
A vítima fatal identificada como Gisele Boaventura Silva de 54 anos foi arremessada do viaduto, na via N1. A mulher ainda teve as pernas amputadas, e morreu no local. As demais vítimas que foram atropeladas são uma criança de colo e quatro adultos. Uma mulher, que seria a mãe da criança, está internada em estado grave após ter sido prensada pelo carro. A criança após o acidente estava consciente e não tinha ferimentos aparentes.
As outras vítimas são dois homens que também estavam conscientes após o acidente, e foram levados com ferimentos ao Hospital de Base do DF juntamente com a mulher e o bebê. O motorista do carro e a mulher dele que era passageira no momento do acidente também foram levados ao mesmo hospital.
“Os ocupantes do veículo estão em estado menos grave. A mãe da bebê está em estado mais grave e com fratura na perna esquerda, que foi esmagada. A criança de colo apresenta rigidez de abdômen devido ao trauma que sofreu”, afirmou o tenente Abreu, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro Ronaldo Soares Costa passou por um teste do bafômetro, que não indicou uso de álcool. O homem estava desorientado. A mulher do motorista disse que ele dirigia o carro quando teve uma convulsão e perdeu o controle do veiculo. A esposa afirmou que chegou a tentar assumir a direção do carro e testemunhas contaram que, após o acidente, ela saiu do automóvel muito abalada e tentou ajudar as demais vítimas.