Energia elétrica é reestabelecida em Moju e Tailândia; os municípios ficaram mais de 72h sem energia

Uma forte chuva que aconteceu na tarde de domingo (18/09) na região nordeste do Pará, causou a interrupção total do fornecimento de energia em Moju e Tailândia, cidades do nordeste do Pará.

A interrupção ocorreu depois que uma torre de transmissão de energia elétrica caiu durante o temporal. Os dois municípios ficaram mais de 72h sem energia. Na segunda feira (19/09) o fornecimento de energia foi reestabelecido parcialmente para os clientes nas zonas rurais.

Na tarde de quarta feira (21/09) por volta das 17h40 o fornecimento foi totalmente reestabelecido nos municípios de Moju e Tailândia.

Confira a nota da Equatorial Energia

A Equatorial Pará informa que o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Moju e Tailândia, no nordeste do Estado, foi completamente normalizado às 17h40, desta quarta-feira, 21.

A Linha de Transmissão foi substituída com uma logística de alto grau de complexidade, que pelos estudos de engenharia levaria uma semana para ser realizada, a distribuidora realizou em três dias.

A operação contou com barcos, balsas, veículos de grande porte, diversos parceiros e mais de 80 profissionais estavam envolvidos trabalhando incansavelmente, inclusive durante as madrugadas, para que o serviço fosse restabelecido no menor tempo possível.

Além de todos os esforços para a substituição da torre avariada, houve a contratação de geradores para garantir que os serviços essenciais fossem mantidos.

A Equatorial Pará lamenta os transtornos sentidos pelos moradores após a forte ventania do último domingo, 18, e agradece ao Governo do Estado, à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, à Policia Militar, Marinha do Brasil e as prefeituras de Moju e Tailândia pelo imprescindível apoio durante a realização das ações de normalização do fornecimento de energia elétrica nos municípios.

Por Suzana Eleade
Com informações: Dol, Portal Tailândia
Foto: Dol

 

VEJA ISSO TAMBÉM