De acordo com ela, sua infância foi marcada por anos de mudanças repentinas e medo constante que fazia parte de um padrão que ela só entendeu após adulta. April Balascio, dos Estados Unidos, revelou em seu livro de memórias como descobriu um segredo macabro sobre seu pai, Edward Wayne.
Na calada da noite de 1980, o pai de April acordou sua família na pequena cidade de Watertown, Wisconsin (EUA), e anunciou: era hora de partir. Com apenas 11 anos, o ciclo de viver em um lugar por seis meses ou um ano e recomeçar em outro era uma constante na vida da autora do livro.
“Ele nos fazia acreditar que estávamos fugindo de alguém, que corríamos risco de vida”, contou April, em entrevista ao New York Post. Só adulta ela iria descobrir que o motivo das mudanças era sombrio: seu pai era um assassino em série.
Uma infância marcada por medo e instabilidade
A mulher contou que as constantes mudanças e o comportamento imprevisível do pai deixaram cicatrizes profundas.
“Era difícil começar em uma nova escola todo ano e, às vezes, até duas vezes. Você se sente deslocada, faz novos amigos e logo tem que deixá-los para trás.”, disse.
De acordo com April, ela também vivia em um cenário de medo, com a sensação constante de que estavam sendo caçados. “Ele nos dizia que nossa vida estava em perigo, e isso fazia tudo parecer ainda mais aterrorizante”.