Escola de Música Maestro Waldemar Henrique apresenta talento de alunos em recital

0
431

De 16 a 18 de junho, acontece no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o recital dos alunos da Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique.
A partir das 19h30, mais de 300 alunos, com idade entre 8 e 18 anos, exibirão um repertório diversificado com músicas eruditas, internacionais, gospel, pop rock e MPB.
As apresentações começam, na quarta, 16, com recital de violão, piano, violino e musicalização infantil. Na quarta, 17, tem instrumento de sopro, com sax, trompete e flauta transversal. A maratona musical, termina na quinta, 18, com performances em violão erudito, teclado e canto e encerram o primeiro semestre letivo da Escola.
A entrada é franca!
A Escola
Mantida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e direcionada a crianças e jovens de 8 a 18 anos, a proposta da Escola é habilitá-los no aprendizado em canto e mais de oito tipos de instrumentos.
Os cursos gratuitos são ministrados duas vezes por semana, com aplicação de conteúdo teórico e prático. Este ano, foram mais de 720 inscritos para 180 novas vagas. As seleções para novos alunos acontecem sempre em janeiro.

Deixe uma resposta