Não é incomum que moradores da zona rural mantenham armas de fabricação caseira e espingardas em casa, entretanto, essa prática pode ser considerada ilegal e se for pego, o detentor do armamento pode ser preso. E foi esse o caso de Rosivaldo, morador de uma fazenda localizada na PA-150, KM 19, no perímetro do núcleo Morada Nova. Na casa do suspeito foi encontrada uma espingarda ponto 22 e 16 munições intactas.
Policiais militares do 13º Posto Policial Destacado (13º PPD) foram contatados sobre um tumulto que estava acontecendo na conveniência de um posto no KM 15. Rosivaldo foi apontado como pivô da confusão e foi o próprio dono do local quem acionou a guarnição.
As informações da polícia explicam que o suspeito aparentava embriaguez e estava alterado. Durante a abordagem, os documentos pessoais de Rosivaldo não foram encontrados e por isso os policiais foram até sua residência. A espingarda foi encontrada em cima do guarda-roupas, após ele ser questionado se guardava arma de fogo em casa.
Rosivaldo e a arma foram levados para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.