Família abandona cachorro por achar que ‘ele é gay’

O cachorro, que é considerado ‘dócil’ e ‘amigável’, foi levado para um abrigo

 

Fezco está em um abrigo à espera de um novo lar

Um cachorro foi abandonado pelos donos após ser visto com outro animal do mesmo sexo no condado de Stanly, na Carolina do Norte (EUA). Para os ex-tutores, Fezco é “gay”. O caso repercutiu na mídia e eles foram bastante criticados pelo abandono.

Fezco, que tem entre 4 e 5 anos, é bastante amigável com outros animais e pessoas. Mas, desde que seus tutores o viram “cruzando” com outro cão, eles optaram por não continuar mais com o animal.

De acordo com a Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA), o comportamento é comum entre a maioria dos cães e isso não significa que ele seja atraído por outro animal do mesmo sexo. A entidade explica que “machos montando em machos (bem como em pessoas e objetos) e mesmo se masturbando são comportamentos normais exibidos pela maioria dos cães”.

Apesar disso, os ex-tutores do animal permaneceram irredutíveis quanto à possibilidade de permanecer com ele. Nas redes sociais, internautas disseram que a decisão é “vergonhosa”.

Conforme informações da WCCB, de Charlotte, o animal está em um abrigo aguardando um novo lar. Segundo, a emissora os Serviços de Proteção Animal de Albemarle afirmou que o cachorro é “um bom menino”, “dócil” e “carinhoso”.

 

Por: Itatiaia
VEJA ISSO TAMBÉM