Feto sem cabeça é encontrado em aterro sanitário no Pará

A Polícia Civil acredita que feto foi abortado, mas ainda não é possível determinar se a interrupção da gravidez ocorreu de forma espontânea ou provocada.

Na manhã desta quarta-feira (7), porém, feto comprovadamente humano foi encontrado no aterro sanitário da Estrada Santana do Aurá, antigo “Lixão do Aurá”, em Ananindeua, por catadores de materiais recicláveis.

A triste descoberta ocorreu quando os profissionais abriram uma caixa de papelão, na qual o feto havia sido colocado. Em seguida, levaram o achado até o núcleo de destino final.

Após receber a denúncia, uma equipe da Polícia Científica foi até o local e verificou que o feto estava sem a cabeça. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Belém.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime de infanticídio ou aborto – só não é possível ainda determinar se foi espontâneo ou intencional. Caso seja confirmado que a interrupção da gravidez ocorreu de modo provocado, o caso será encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA/DATA).

A Polícia Civil lembra que qualquer pessoa que tenha informações que auxiliem nas investigações pode repassá-las pelo disque denúncia, número 181. O sigilo é garantido.

Por: Dol 
VEJA ISSO TAMBÉM