Ledir havia se mudado recentemente para Belém, após passar 14 anos morando em Macapá. De acordo com Bruno, sua mãe faz uso de medicação e tem problemas de memória. “Ela morava com meu avô. Depois que ele faleceu, ficou na casa de uma mulher, que maltratava ela. Então, veio morar comigo, eu resgatei ela”, conta o filho.
Bruno Miranda busca por informações sobre o paradeiro de sua mãe, Ledir Miranda, desaparecida desde a última sexta-feira (3). Uma câmera da vizinhança gravou ela saindo de casa, no bairro da Pedreira, em direção à avenida Marquês de Herval, durante o final da tarde. Ela estava usando uma camiseta branca e uma bermuda azul. Desde então, não foi mais vista.
Na sexta-feira, Bruno saiu para trabalhar no início da tarde, por volta das 14h15. Antes disso, percebeu que a rotina da mãe estava diferente. “Ela sempre me acordava, mas naquele dia dormiu até mais tarde. Fiz o café, mas quando voltei pra almoçar, ela disse que não ia comer porque já tinha tomado um caldo”, relembra.
Ao retornar para casa às 20h30, encontrou as luzes acesas e muitos remédios espalhados pela cama de Ledir. Chamou pela mãe, procurou pela casa e, sem sinal dela, saiu às ruas em busca de informações. “Fui para a rua perguntar para todo mundo, fui nas Upas e pronto-socorros e nada”, relata.
Uma câmera de segurança de um vizinho registrou Ledir saindo de casa em direção à Marquês de Herval. Desde então, Bruno tem percorrido hospitais e registrado um Boletim de Ocorrência sobre o caso. Ele pede ajuda da população para encontrar sua mãe e disponibilizou os contatos (91) 98201-6410 e (91) 98487-6362 para qualquer informação sobre o paradeiro de Ledir.