Seguindo uma triste estatística da violência contra a mulher, três homens foram presos após serem acusados de agredir mulheres durante o final de semana, em Marabá. O primeiro caso aconteceu na Avenida Boa Esperança, no Bairro Liberdade. Wagner teria se envolvido em uma confusão com os próprios pais, chegando a ameaçá-los. Ao chegar ao local, os militares constataram a embriaguez do homem.
A mãe de Wagner possuía uma medida protetiva contra o filho. Ainda conforme o boletim, ele já havia sido preso em 19 de agosto pelo mesmo delito. Wagner foi encaminhado para a Delegacia.
Ainda na noite de domingo, outra viatura foi acionada, desta vez na Rua 22, no Delta Park II. Paulo foi preso após ser acusado pela companheira de tentar entrar à força na casa em que moravam. A mulher ligou para a polícia por medo do homem, que já havia expulsado de casa.
Ao chegar na residência, os militares encontraram o homem na área interna. Todos foram levados para a Delegacia Especializada, onde prestaram depoimento à polícia.
O último caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 2, na Avenida Antônio Vilhena, Bairro Liberdade. Josimar de Mascena dos Santos foi conduzido até a delegacia após ser acusado de empurrar a vítima, que caiu, bateu a cabeça e desmaiou.
Conforme o relato, uma viatura passava pelo local no momento em que avistou populares ao redor da mulher caída no chão. A roda de pessoas informou aos militares que a briga se deu por ciúmes. Segundo informações, os dois foram vistos em luta corporal ao sair do estabelecimento em que estavam.
O Samu foi acionado, e a vítima foi conduzida até o Hospital. Josimar fugiu do local, sendo encontrado em um terreno baldio.