Um homem de 27 anos foi preso neste domingo (21), em Tailândia, no nordeste no Pará acusado de feminicídio contra uma garota de 15 anos, a época namorada dele, no Estado do Maranhão.
De acordo com a policia civil, o mandado de prisão preventiva foi cumprido após troca de informações entre as policiais do Estado vizinho e do Pará
Jarbas dos Santos da Silva teria matado a namorada em 2015, na cidade de Tuntum/MA, depois que a garota colocou um ponto final no relacionamento. Sem aceitar o término do namoro, ele matou a jovem com várias facadas e depois fugiu.
Ao tentar abrir uma conta na agencia da Caixa Econômica Federal para sacar o Auxílio Brasil, em Tailândia, a instituição financeira informou a polícia do Maranhão, que posteriormente solicitou apoio à delegacia da cidade. Depois de 15 dias de levantamento das informações, os policiais localizaram o foragido e efetuaram a prisão.
No momento na abordagem, na travessa Ourilândia, no bairro Piçarreira, Jarbas tentou apreender fuga, correndo, mas foi alcançado pelos investigadores. Participaram da prisão, o delegado Breno Henrique e os investigadores Sergio e Renato.
Em Tailândia, o foragido tentava levar uma vida normal. Ele estava aqui desde 2019, inclusive, mantinha um relacionamento com uma mulher, com quem teve um filho. Para a polícia, a mãe da mulher disse que ele também fazia ameaças, caso a mulher terminasse o relacionamento.
Agora preso, ele está à disposição da Justiça, na carceragem da delegacia de Tailândia, mas deve ser encaminhado ao presídio no Maranhão para cumprir a pena.
Portal Tailândia