Um foragido da justiça morreu em troca de tiros com a Polícia Civil em Marabá. Ele estava sendo investigado, pois teria feito a família de um empresário refém no município. O empresário teve a casa dele invadida por criminosos armados no último dia 6, no Bairro São Félix, que fizeram a família refém e levaram diversos objetos, entre eletrônicos, jóias, dois veículos e obrigaram a família a realizar pix.
“A partir daí a polícia começou a investigar o caso e identificou que um dos autores desse crime seria o Angeliel. Policiais identificaram ainda que havia um mandado de prisão em aberto contra essa pessoa por crime de homicídio cometido no município de São Félix do Xingu”, informou o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso. Angeliel foi localizado na manhã desta segunda (10), na rua Cuiabá, Bairro da Paz, no Núcleo Cidade Nova.
Durante o cerco que os policiais fizeram para capturá-lo, ele reagiu à ação policial, houve o revide e ele foi baleado. O suspeito chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, mas não resistiu e veio a óbito. A polícia continua as investigações visando identificar e capturar os outros acusados que participaram desse crime de roubo e recuperar os objetos levados da vítima.
O delegado Vinícius Cardoso informou ainda que Angeliel Saraiva Amaro era de alta periculosidade. “O crime de roubo foi cometido com extrema brutalidade, utilizando de arma de fogo, mantendo a família como refém, ameaçando a família de morte a todo tempo, inclusive obrigando a realizar pix, ou seja, indivíduos de altíssima truculência. Além disso, ele já era procurado pelo crime de homicídio”.