Na manhã da terça feira (26) Fernando Pinto Brandão de 24 anos foi preso por ameaçar funcionários da empresa Equatorial Energia Pará com uma arma de fogo.O caso aconteceu no bairro Liberdade 1 na esquina entre as ruas Teotônio Vilela e Sergipe em Parauapebas.
Segundo informações da polícia, uma equipe da empresa de energia foi ao local na manhã da terça feira para cortar a energia da casa de Fernando. O suspeito que estava em casa não gostou nada da situação e começou a ameaçar a equipe com uma faca de cozinha. Não tendo sucesso com a intimidação – pois os funcionários continuaram realização o corte de energia – Fernando então saiu com uma moto honda pop branca e voltou com uma arma de fogo.
Com isso os funcionários ficaram assustados, fugiram do local e acionaram a Polícia Militar e a Guarda Municipal por meio do Centro de Controle de Operações (CCO). Quando a guarnição chegou ao local, Fernando ainda estava armado, porém quando os policias ordernaram que soltasse a arma ele prontamente obedeceu.
Foi realizada uma busca na casa do suspeito e lá foi encontrado dentro de uma panela de pressão 180g de maconha. A droga foi apreendida juntamente com a arma de fogo, além uma balança de precisão, dois relógios, uma carteria de documentos, um smartphone e a motocicleta.
Fernado foi preso em flagrante e levado a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil onde foi autuado.