A falta de transporte público para levar os alunos da Zona Rural do município de Cumaru do Norte, foi uma das causas que colaborou para a morte trágica de Fernando Salomão de Lima de 9 anos, que morava na colônia 490 regiões da Serra Azul. Ele e outras crianças para que para estudar precisam se virar com o transporte que tem em casa seja ele, carro, moto, bicicleta ou cavalo como era o caso do pequeno Fernando.
Apesar da pouca idade Fernando Salomão ia para a escola a cavalo, porem na última sexta-feira (27) de maio, por volta de 11h30, a criança saiu para a escola e essa foi a última vez que foi vista com vida.
Durante o percurso o garotinho parece ter se desequilibrado e caído do cavalo e suas mãos ficaram presas em uma corda que estava presa na sela, fazendo o garoto ser arrastado por vários quilômetros até moradores encontrarem o cavalo correndo com o garotinho preso.
Moradores da região estão indignados com o caso e disseram que vaias crianças já sofreram acidentes no mesmo percurso até a escola.
“INDIGNAÇÃO: A morte de Fernando causou muita comoção e indignação, pelo fato dos moradores da região já vir a muito tempo pedindo ao prefeito de Cumaru do Norte, Célio Marcos “Nego” (MDB) que disponibilize transporte escolar para a região. As crianças da localidade vão a escola a pé, de moto ou a cavalo e os acidentes acontecem constantemente com as crianças.” (A Notícia)
Foto: Reprodução









