Um incêndio causado por um gerador no Hospital Municipal de Marabá gerou pânico. O incêndio teve inicio na tarde da quinta feira (28) por volta das 13h50. Pacientes com casos leves foram atendidos nos corredores
Segundo informações da prefeitura de Marabá, o gerador do hospital – que havia sido acionado por causa de uma interrupção na energia – entrou em curto-circuito, causando o incêndio. O incêndio atingiu somente a parte externa do hospital, outros setores ficaram intactos. O corpo de bombeiros foi acionado e então o fogo foi contido.
De acordo com nota da prefeitura os pacientes da Unidade de Cuidados Especiais (UCE) e da Unidade de Tratamento Intensivo foram tranferidos em ambulâncias da Secretária Municipal de Saúde para o Hospital Regional do Sul e Sudeste do Pará e para o Hospital do Exército.
A Equatorial Pará por meio de nota informou que um defeito interno causou a interrupção da energia no hospital sendo a manutenção de responsabilidade da equipe de eletricistas do Hospital. A Equatorial também informou que desenergizou parte da instalações do Hospital Municipal de Marabá para que o Corpo de Bombeiros pudesse conter as chamas.
“A empresa disponibilizou uma equipe, que está de plantão no HMM, para aguardar a conclusão da manutenção interna do sistema elétrico para restabelecer o fornecimento de energia total no local”.
Com informações: G1 Pará, Correio de Carajás
Foto: Dol