Um homem acusado de aplicar vários golpes de estelionato em Belém foi preso, pela Polícia Civil, por meio da Seccional Urbana do Guamá. A prisão de Gabriel foi resultado de uma investigação iniciada em dezembro de 2023, após as denúncias de várias vítimas dele, que tiveram prejuízos financeiros de até R$ 5 mil reais, depois de contratá-lo para a realização do serviço e aquisição de instalação de cortinas e persianas.
Devido ainda permanecer propagando nas redes sociais o serviço fraudulento, captando novas vítimas, foi realizada a prisão preventiva do suspeito. Gabriel não tinha passagem prévia pela polícia. Segundo o delegado Márcio Cavalcante, apesar de haver um registro de denúncia do acusado por sete pessoas, há mais vítimas que ainda não foram registradas. Gabriel se apresentava nas redes sociais como proprietário de uma empresa de fornecimento e montagem de cortinas e persianas.
Após conquistar a confiança do cliente, exigia o pagamento adiantado de 50% pelo serviço. No entanto, após receber esse adiantamento, o acusado deliberadamente deixava de cumprir a obrigação contratual firmada, esquivando-se de prestar contas ao contratante e levando uma vantagem indevida pelo prejuízo alheio.
Foto: Divulgação/Polícia Civil