Governador Helder Barbalho reforça proibição de queimadas no Pará e Ministro Jader Filho anuncia medidas emergenciais
Em meio ao crescente problema das queimadas no interior do Pará, o governador Helder Barbalho reforçou, em suas redes sociais nesta quinta-feira (5), a proibição do uso do fogo para limpeza de áreas. A medida, que já é regulamentada por decreto estadual, visa combater os incêndios que têm afetado diversas regiões, com especial foco no impacto sobre a saúde pública e o meio ambiente.
“É importante lembrar que está proibido por decreto o uso de fogo para limpeza das áreas. Precisamos, juntos, combater as queimadas e proteger a saúde das pessoas e da floresta!”, destacou Helder Barbalho, que esteve em Santarém no último sábado (2), acompanhado de equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, para avaliar a situação e discutir estratégias de prevenção e controle dos incêndios.
Além das ações do governo estadual, o Ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou nesta semana uma série de medidas emergenciais para enfrentar as consequências das queimadas e da densa fumaça que têm afetado Santarém e outros municípios das regiões sul e nordeste do Pará. O ministro afirmou que as ações visam mitigar os danos à saúde da população, além de fornecer apoio logístico e financeiro para o combate aos incêndios.
As autoridades locais e federais têm se mobilizado para garantir a proteção do meio ambiente e a saúde dos paraenses, em um esforço conjunto para combater os incêndios e prevenir novas queimadas na região.
Informações: Roma News
Foto: Roma News