A partir desta sexta-feira, 13 de setembro, alguns funcionários de agências bancárias no Pará devem iniciar uma greve. A decisão foi tomada após uma assembleia setorial extraordinária realizada pelo Sindicato dos Bancários do Pará nos dias 8 e 9 de setembro. Durante as reuniões, os trabalhadores do Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal votaram a favor da paralisação dos serviços.
Nesta quinta-feira, 12 de setembro, está marcada uma nova assembleia setorial dos funcionários do Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Caixa Econômica. A reunião terá como objetivo discutir as propostas apresentadas durante as negociações, avaliar o movimento de greve e decidir se a assembleia será transformada em uma assembleia permanente.
A Vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Vera Paoloni, informou que a categoria está avaliando as propostas feitas pelas instituições bancárias. Existe a possibilidade de os trabalhadores reconsiderarem a greve, caso as propostas sejam consideradas satisfatórias. No entanto, para o Banco da Amazônia e a Caixa Econômica, a tendência é que a paralisação seja mantida, com as propostas apresentadas sendo rejeitadas.
O movimento é uma resposta às demandas dos trabalhadores, que esperam uma resolução favorável nas negociações com as instituições bancárias envolvidas. A situação continua a se desenvolver, e novas atualizações devem ser aguardadas após a assembleia desta quinta-feira.
Foto: Reprodução