Michael Blask, que é veterano de guerra, sumiu após deixar sua casa na cidade de Afton em 25 de novembro. Sua esposa, Avril Black, denunciou o desaparecimento na manhã seguinte, de acordo com um relatório local. Um idoso de 91 anos, desaparecido e com demência, foi encontrado a mais de 320 quilômetros de sua casa em Wyoming — estado no oeste dos EUA —, quando sua esposa o viu em um noticiário noturno na televisão dois dias depois que ele desapareceu.
Jornada percorrida
As autoridades alegaram que Michael pegou carona até Ovid, em Idaho (estado vizinho ao que o idoso mora) e depois viajou para Garden City, em Utah (estado logo abaixo, olhando no mapa do país), onde recebeu cuidados de membros de uma igreja na terça-feira (26) à noite. Um missionário entrou em contato com um funcionário de um abrigo para moradores de rua, de acordo com o KSL News.
“Percebi que o simpático velhinho precisava de ajuda”, disse Jay Rouse, líder da capela do abrigo, sobre o idoso ao canal de notícias. Enquanto Avril continuava procurando seu marido desaparecido, ela ligou o noticiário das 22h na terça e se assustou ao vê-lo.
Michael foi diagnosticado com demência há nove anos e tem tendência a se perder, mas essa foi a maior distância — e o período mais longo — que ele passou longe de casa. “Estou sem palavras. Isso simplesmente me deixa perplexa que isso tenha acontecido”, disse Avril, grata, à emissora. “Ele tem um anjo da guarda cuidando dele. E vocês, graças a Deus, que estavam lá”, finalizou.
Foto: Reprodução/KSL