Violência foi denunciada pela vítima e não demorou para que o homem fosse preso em flagrante na manhã deste domingo (9), no litoral paraense
Um homem de 41 anos foi preso, neste domingo (9), suspeito de agredir, na residênca, a mãe de criação, de 52 anos, no município de Salinópolis, mais conhecido como Salinas, nordeste do Pará. A vítima procurou atendimento na unidade policial e informou aos policiais que as agressões eram recorrentes. A equipe policial plantonista deslocou-se até o local informado e prendeu em flagrante o filho o conduzindo à Delegacia de Polícia, para os devidos procedimentos legais.
“A vítima nos procurou e contou que já havia sofrido outras agressões por parte do filho de criação. Diante dos fatos, uma equipe que compõe o reforço operacional da ”Operação Semana Santa” foi até o endereço apontado pela idosa e deu voz de prisão ao suspeito. Ele responderá pelo crime de violência doméstica e está a disposição da justiça”, pontuou o delegado Anderson Couto, que procedeu com o atendimento da ocorrência.
O delegado-geral, Walter Resende, destacou a importância de as vítimas de violência doméstica e familiar romperem o silêncio e denunciarem casos semelhantes. “É fundamental para a própria proteção da vítima que ela procure a Polícia Civil ou outro os canais de denúncia do sistema de segurança pública e relate os fatos para que possamos atuar no acolhimento, proteção, e responsabilização dos agressores”, disse Resende.
Serviço
A Polícia Civil ressalta que qualquer ato de violência doméstica e de gênero contra a mulher pode ser denunciado em qualquer unidade policial ou diretamente nas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam). Em Icoaraci, a Deam funciona em parte anexa à 8ª Seccional Urbana do distrito, localizada na Rua Oito de Maio, 68 – bairro Campina, Belém. As denúncias também podem ser feitas pelos canais 190 em casos de urgência e emergência, 181 por meio do Disque-denúncia, e no aplicativo WhatsApp através da Iara, no número 98115-9181.