Na madrugada de domingo (25/09), um jovem, identificado como Lucas Gabriel de Sousa Alves, de 21 anos, foi baleado no peito e no braço, na Avenida 01, no bairro dos Minérios, em Parauapebas, sudeste do Pará.
Lucas Gabriel estava próximo a um bar, quando foi atingindo com pelo menos 4 tiros na região do peito e de um dos braços. O proprietário do bar acionou a Polícia Militar. O Samu também foi acionado, porém devido a demora, os policiais resolveram socorrer o jovem baleado. A vítima foi levada com vida para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), onde está internado em estado grave.
De acordo com a polícia, o suspeito de ter tentado matar Lucas, seria um homem, vulgarmente conhecido como “Gaúcho do Açougue”. Segundo informações, Lucas teria entrado em uma confusão, e durante a discussão, teria dado um tapa na casa do suspeito. Com isso o acusado saiu do bar em uma moto, e voltou poucos minutos depois armado e, atirou contra Lucas.
O “Gaúcho do Açougue” fugiu. A Policia Civil foi acionada e a Divisão de Homicídios iniciou as diligências para localizar o suspeito.