Homem é baleado por policial militar após tentar assaltar loja com um facão em Parauapebas

Um homem identificado como Fernando da Silva Sousa, foi preso após tentar assaltar, armado com um facão, uma loja de conveniência, na Rua 15, perto da Praça dos Metais, no Bairro Maranhão, em Parauapebas. O episódio foi registrado em torno das 22h15 de domingo (09/10).

De acordo com um dos policiais da guarnição que foi acionada para atender a ocorrência, o suspeito teria chegado na loja, com um facão, ameaçando as pessoas, visivelmente alterado.

Quando a guarnição da Polícia Militar chegou ao local, Fernando estava caído na calçada. O soldado Sidval Reis (SD PM Reis), de 35 anos, disse que pediu que Fernando deixasse o local, porém o suspeito se levantou, e começou a ameaçar o policial com o facão.

O policial atirou na perna direita de Fernando afim de conter ele, mas após ter sido baleado, ele saiu do estabelecimento, foi quando passou a ser agredido pelo moradores da região.

Fernando foi socorrido pela guarnição da PM, e levado para o Hospital Municipal, onde foi atendido em seguida liberado e encaminhado a 20ª Seccional Urbana de Parauapebas.

Fernando precisou voltar ao Hospital Municipal, pois quando já estava dentro da Delegacia de Polícia Civil, foi constatado que o ferimento na perna estava com intenso sangramento. Ele foi atendido novamente, depois liberado e levado a Depol para os procedimentos cabíveis.

Fernando já responde por estrupo no município de Paragominas, no sudeste do Pará. O soldado Reis se apresentou voluntariamente na 20ª Seccional Urbana de Parauapebas para explicações sobre o caso.

Por Suzana Eleade
Com informações: Native News Carajás
Foto: Redes Sociais

VEJA ISSO TAMBÉM