Um caso chamou atenção, na manhã de quarta-feira (21), na cidade de Dom Pedro no interior do Maranhão. Um homem morreu em pé encostado em um carro. O dono do veículo se aproximou do homem e pediu para sair da porta do carro dando toques com a mão, mas logo percebeu que ele já estava morto.
A causa da morte, ainda não foi revelada, mas por haver um ferimento na região da cabeça do cadáver acreditasse em duas hipóteses de paulada ou até mesmo um tiro de arma de fogo.
Os populares acionaram o Instituto Médico Legal e juntamente com a policia realizou os procedimentos deremoção do corpo. Os legistas afirmam que o homem pode ter sofrido espasmos antes de morrer, e isso pode explicar o endurecimento do corpo que possibilitou que ficasse em pé.
Fato semelhante a esse ocorreu em janeiro desse ano emSantos, no litoral de São Paulo.
Moradores e pessoas que passavam pela rua no bairro Vila Mathias notaram que homem não foi identificado estava em pé, já sem vida, encostado na lateral do carro. Os moradores que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar. A causa da morte ainda é investigada.
O homem deve ter aproximadamente 50 anos e foi achado encostado no veículo, aparentemente morto, mas não havia sinais de violência. Ele vestia camiseta e short azul. Em seguida, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e atestaram o óbito.