Homem linchado após fake news não resiste aos ferimentos e morre em São Paulo

Um homem morreu após ser linchado em Guarujá, no Litoral de São Paulo, o homem identificado como Osil Vicente Guedes , de 49 anos foi espancado após uma acusação falsa de que ele teria roubado uma moto.

Os agressores começaram as agressões após um grito de “pega ladrão”, Osil estava em uma moto em uma rua do município de Guarujá quando foi linchado, em um vídeo que circula pela internet é possível ver a vítima sendo agredida por algumas pessoas com um capacete e pedaços de madeira, um dos agressores acertou a cabeça de Osil com um capacete, e quando a vítima estava caída sentada no chão, foi atingida na cabeça com um pedaço de madeira.

A Polícia Militar foi acionada e no local os policiais encontraram o homem no chão. Segundo o boletim de ocorrência Osil foi levado para o Hospital Santo Amaro (HSA) em Guarujá, com ferimentos graves na cabeça, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. O caso já está sendo investigado, o dono da moto que teria sido roubada, informou a Polícia Civil que conhecia Osil, e que emprestou a moto para ele, e que Osil foi vítima de fake news.

De inicio o caso foi registrado como lesão corporal no 2º Distrito Policial (DP) de Guarujá, mas foi modificado para “homicídio”. Osil não tinha antecedentes criminais e era dono de uma empresa de reciclagem, ele era bastante querido pelos vizinhos e deixa um filho de 9 anos.

Com informações: G1 Pará
Foto: Reprodução Redes/Sociais

VEJA ISSO TAMBÉM