Homem é morto no Irã depois de comemorar vitória dos EUA

(crédito: Fadel Senna / AFP)

Um jovem de 27 anos foi morto por agentes de segurança na quarta-feira (30) ao passar e buzinar de seu carro e comemorar a vitória dos EUA sobre a seleção do seu país.

Grupos de direitos humanos relataram que Mehran Samak foi morto com um tiro na cabeça em Bandar Anzali, uma cidade na costa do Mar Cáspio, ao noroeste de Teerã, o ato de comemorar a derrota de seu país na copa do mundo incomodou agentes de segurança do pois que efetuaram um disparo contra o jovem que acertou sua cabeça elevando ele a morte.

Por meio de suas redes sócias um dos jogadores que participou do jogo e conhecia o jovem morto se manifestou. “Depois da derrota amarga da noite passada, a notícia de sua morte incendiou meu coração”, escreveu Ezatolahi em uma mensagem no Instagram, na qual se referiu a Samak como um “amigo de infância”.

“Chegará o dia em que as máscaras cairão e a verdade será descoberta. Não é o que nós, jovens, merecemos. Isto não é o que a nossa nação merece”, acrescentou o jogador.

O país é bastante criticado principalmente por violações aos direitos humanos, em 16 de setembro uma jovem foi morta por ter violado o código de vestimentas no país.

(Imagem: Fadel Senna / AFP)
VEJA ISSO TAMBÉM