Raimundo Nonato dos Santos foi preso nesta quinta-feira (09/12) por uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher. Ele é acusado de atear fogo na sua companheira, identificada como Edinalda Maria da Conceição e na patroa dela, Sônia Maria Vieira.
O crime aconteceu na segunda-feira (05/12) em uma chácara no assentamento Recanto da Serra, próximo ao Bairro Tropical, em Parauapebas e desde então Raimundo vinha sendo procurado pela Polícia Civil.
Já havia um mandato de prisão decretado pela Justiça contra Raimundo. Ele foi localizado e preso pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher.
O acusado foi ouvido e está a disposição da justiça.
Relembre o caso
Raimundo Nonato dos Santos é acusado de atear fogo na companheira identificada como Edinalda Maria da Conceição e na patroa dela, Sônia Maria Vieira. O crime aconteceu na segunda-feira (05/12), no assentamento Recanto da Serra.
De acordo com uma testemunha, todos estavam em uma chácara assistindo ao jogo do Brasil quando Raimundo de repente pegou álcool e jogou em Edinalda e Sônia. Depois ele ateou fogo em Edinalda com um isqueiro, Sônia tentou apagar o fogo, mas acabou se queimando pois também tinha álcool em seu corpo.
Após atear fogo em Edinalda, Raimundo se apossou de uma faca e tentou matar a companheira. As vítimas pediram socorro, porém não houve resposta. A testemunha relatou que conseguiu acertar Raimundo com um pedaço de madeira impedindo-o de matar Edinalda.
Com isso Raimundo fugiu e trancou as vítimas na casa. Mas antes de fugir, o suspeito sorriu e disse que voltaria para matar Edinalda e atear fogo em tudo. Um vizinho conseguiu abrir a porta e as vítimas foram levadas ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP).
Edinalda está em estado grave e deve ser transferida para Belém, ela teria tido 75% do seu corpo queimado. Sônia teve leves queimaduras e seu estado é estável.
O ataque de Raimundo teria sido motivado por ciúmes. A Delegacia Especializada no Atendimento á Mulher está investigando o caso e busca localizar o suspeito.
Com informações: Portal Pebão, Correio Carajás
Foto: Reprodução Redes Sociais