Homem é preso em flagrante em operação de combate ao abuso sexual infantil

Uma ação de combate a crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil pela internet resultou na prisão de um homem no bairro do Guamá, em Belém. O cumprimento do mandado, relacionado à operação ‘Gunner’, foi deflagrado pela Polícia Federal. O celular do suspeito foi apreendido.

A ordem judicial foi expedida pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Belém. Durante as buscas na residência e no aparelho celular do investigado, os policiais encontraram arquivos ilícitos. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e o aparelho foi apreendido. A operação foi denominada Gunner em referência ao nome de usuário e e-mail utilizado pelo investigado para compartilhar as imagens em aplicativo de mensagens.

O investigado responderá pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros crimes que venham a ser descobertos no decorrer das investigações.

VEJA ISSO TAMBÉM