Mais uma pessoa foi presa por tráfico de drogas em Parauapebas.
Rodrigo da Silva Sousa foi preso em flagrante por tráfico de drogas no Residencial Alto Bonito em Parauapebas. Ao abordado, duas trouxas de maconha foram encontradas pelos agentes no bolso do acusado, ao ser interrogado sobre a droga, Rodrigo afirmou ser usuário de drogas.
No dia da prisão, uma guarnição do Grupamento Tático Operacional do 23° Batalhão da Polícia Militar, que estava em ronda pelo Bairro Casas Popular I, se deslocou até o Residencial Alto Bonito após receber a informação de que no Bloco 16 do Residencial, um usuário de drogas queria matar outro por causa de uma briga por drogas.
Quando os agentes ao local, viram uma aglomeração de pessoas na Rua Monarquia. Rodrigo foi abordado, e com ele foram encontrados duas trouxas de maconha, R$ 84,00 reais em dinheiro e um celular. Rodrigo afirmou que era usuário de drogas quando questionado sobre a origem das trouxas de maconha.
Os agentes pediram a documentação de Rodrigo, que disse que estava em seu apartamento. Os policiais acompanharam Rodrigo até o apartamento e ao chegarem no local, um vizinho informou que minutos antes alguns indivíduos tinham entrado no apartamento de Rodrigo e saíram correndo com uma sacola cor laranja e esconderam a sacola em cima de uma laje do bloco em que mora.
Os policiais foram até o local informado e encontraram a sacola que tinha 88 petecas de maconha prontas para comercialização, que junto com a duas trouxas encontradas com Rodrigo totalizaram 179 gramas, uma barra de maconha pesando próximo a 194 gramas, duas trouxas de crack com aproximadamente 6 gramas. Além dos entorpecentes, foram apreendidos duas balanças de precisão, quatro celulares e um rolo de plástico filme.
Todo o material apreendido foi apresentado junto com o acusado na 20ª Seccional Urbana de Parauapebas.
Com informações: Native News Carajás
Foto: GTO/23°BMP