Agentes da Ronda Ostensiva com Apoio de Moto (ROCAM) do 23º Batalhão da Polícia Militar (23º BPM), prenderam nesta quarta-feira (03/11), Darlyson Silva Costa, conhecido como “Dagoberto”, por tráfico de drogas, no Bairro Nova Carajás, em Parauapebas.
Foram apreendidos com Darlyson 3,197 quilos de drogas como cocaína, maconha, crack e pasta base de uma substância conhecida como ‘hulk’ (crack verde). Darlyson já tinha passagem pela policia por tráfico de drogas.
Uma guarnição da Rocam, que realizava ronda ostensiva na Rua 137, no Bairro Nova Carajás, avistou Darlyson e decidiu aborda-lo. Com ele os policiais encontraram seis porções de cocaína e um celular. Quando foi interrogado pelos policiais, confessou que havia mais drogas na casa dele, enterradas no quintal.
No local, Darlyson mostrou aos agentes onde estavam enterradas as drogas, sendo ele mesmo quem cavou e tirou os entorpecentes que estavam dentro de um balde enterrados a cerca de um metro abaixo da terra.
No balde estavam, quatro embalagens de maconha prensada, com peso próximo a 800 gramas, duas embalagens de crack pesando cerca de 673 gramas, uma sacola com o crack verde (hulk) pesando aproximadamente 680 gramas e uma sacola com cocaína pesando próximo a 950 gramas.
Durante a busca a equipe também encontrou mais uma porção de cocaína escondida no telhado de um cômodo na área externa da casa, além de uma balança de precisão e materiais para embalar os entorpecentes.
Com o apoio de uma viatura do Grupamento Tático Operacional (GTO) Darlyson foi levado 20º Seccional Urbana bem como os itens apreendidos.
Por Suzana Eleade
Com informações: Debate Carajás, Native News Carajás e Roma News
Foto: PM/ROCAM